| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

AGÊNCIA MSV PRESS
Desde: 23/10/2003      Publicadas: 1424      Atualização: 01/11/2005

Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning


 Notícias - Geral

  25/10/2005
  0 comentário(s)


MERIVA SS 2006, O PRIMEIRO MONOVOLUME ESPORTIVO DO BRASIL

O Chevrolet Meriva inova mais uma vez apresentando a versão esportiva SS, o primeiro monovolume esportivo do mercado nacional...

MERIVA SS 2006, O PRIMEIRO MONOVOLUME ESPORTIVO DO BRASIL


O novo Meriva SS faz parte da linha SS que inclui ainda o Chevrolet Corsa e o Chevrolet Astra.

O Chevrolet Meriva SS chega com a recém lançada motorização 1.8 Flexpower de terceira geração, que incorpora novas tecnologias e aperfeiçoamentos que aumentaram a potência, desenvolvendo 112 cv abastecido com gasolina e 114 cv com álcool.

Entre as diversas novidades da nova geração do motor 1.8 l Flexpower destacamos:

Novo cabeçote do motor com balancins roletados, tuchos menores e mais leves e válvulas com hastes de menor diâmetro. Coletor de admissão passou a ser confeccionado de plástico, que entre outras vantagens apresenta menor peso.

Novo sistema de injeção eletrônica, seqüencial. Coletor de escape, do tipo tubular, que reduz o tempo de aquecimento do catalisador, diminuindo os índices de emissões.

"O Chevrolet Meriva demonstra o quanto estão avançados o design e a engenharia brasileira. Um projeto que surgiu da criatividade dos engenheiros e designers brasileiros e tornou-se um sucesso global", destaca o presidente da General Motors do Brasil e do Mercosul, Ray Young.

O novo Chevrolet Meriva SS chega com uma única versão de acabamento e exclusivamente na cor Vermelho Lyra, que transmite muita esportividade para o modelo.

"O Meriva inova mais uma vez aliando a versatilidade do modelo com linhas esportivas que vêm ao encontro do que o mercado espera", ressalta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Desenho esportivo e moderno

O desenho do Meriva SS está em perfeita sintonia com o que há de mais moderno no mundo do design. A frente recebeu uma nova grade com design exclusivo, assim como os faróis que possuem acabamento diferenciado. Acompanhando as laterais do pára-brisas e por todo o teto seguem duas faixas de acabamento na cor prata, mesma cor utilizada nas coberturas dos espelhos retrovisores e nas maçanetas externas.

As rodas possuem desenho inédito e exclusivo e contam com a inscrição SS na tampa central. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas com acabamento fumê e pela faixa na parte inferior da tampa do porta-malas com a inscrição "Super Sport"

O Meriva foi criado com um desenho que propiciasse aos usuários o máximo de espaço interno possível. A base para esse sucesso e flexibilidade de espaço é a distância entreeixos do veículo de 2.630 milímetros, quase 2 cm maior que a do Astra. Já o comprimento exterior, de 4.042 mm, é cerca de 6 cm menor que o do Astra.

Outra característica marcante das linhas do Chevrolet Meriva é a lateral do veículo, ou seja, um vinco com recorte em ângulo desde o contorno da janela traseira, na coluna "D", até a parte dianteira, nos pára-lamas.

"O Meriva SS mostra claramente a preocupação do design brasileiro, de inovar sempre e entusiasmar o mercado nacional", destaca Carlos Barba, diretor Geral de Design da GMB.

Interior esportividade por todos os lados

Os bancos possuem acabamento diferenciado em dois tons de cinza e vermelho, com tecidos exclusivos e que transmitem toda a esportividade do acabamento exterior para a parte interna.

O painel de instrumentos conta com desenho inédito e exclusivo para a versão SS com detalhes em vermelho e ponteiros brancos.

Todos os Chevrolet Meriva SS vem equipados com uma ampla lista de equipamentos, com destaque para direção hidráulica, ar-condicionado e conjunto elétrico de vidros, travas e espelhos.

Os painéis de acabamento das portas possuem descansa-braço revestido de tecido exclusivo, porta-mapas com local para copos integrado nas portas dianteiras e traseiras.

Na região central do painel de instrumentos o veículo conta com dois porta-copos para passageiros na dianteira. Também são oferecidas alças do teto escamoteáveis com a opção de porta-óculos no lado do motorista e sombreiras com espelho de conveniência e cobertura deslizante para o motorista e passageiro.

Para os passageiros do banco traseiro, o Chevrolet Meriva SS 1.8 Flexpower 2006 oferece como opção mesa com porta-copos e bolsa para revistas, que se situam na parte traseira inferior do banco dianteiro e, no console central, um porta-copo adicional.

Existe também um acesso parcial rápido e fácil, pelo passageiro do banco traseiro ao compartimento de bagagem através de sua cobertura superior.

A capacidade de carga do porta-malas varia de 360 litros até 1.610 litros com os bancos rebatidos e até a altura do teto.

Porta-objetos

O Chevrolet meriva possui quase trinta porta-objetos por todo o veículo, abaixo segue a lista completa:

Porta-mapas nos painéis inferiores das portas dianteiras e traseiras (04)
Porta-copos nos painéis inferiores das portas dianteiras e traseiras (04)
Porta-copos na parte dianteira do console central (02)
Porta-copos na parte traseira do console central
Porta-objetos no console frontal/vertical acima e abaixo do rádio (02)
Bolsas porta-objetos na parte frontal do assento do banco do motorista e passageiro (02)
Porta-moedas (06 escaninhos) na tampa do porta-luvas
Porta-cartão na tampa do porta-luvas
Porta-caneta na tampa do porta-luvas
Porta-documentos / manual do proprietário no interior do porta-luvas
Porta-treco no console central, abaixo da alavanca do freio de mão
Porta-objetos nas laterais dos bancos dianteiros (passageiro/motorista) junto ao assoalho (02)
Compartimento "guarda volumes" embaixo dos bancos traseiros (03)
Porta-objetos nas laterais do compartimento de carga (02)

Conforto e segurança

O Chevrolet Meriva SS 1.8 Flexpower 2006 conta com itens que propiciam conforto adicional ao motorista e passageiros. Os vidros das portas são controlados eletronicamente, bastando um toque para subir ou descer. Possuem um dispositivo antiesmagamento acionando a reversão automática da subida do vidro quando sentir a presença de algum obstáculo.

O sistema de trava elétrica do Chevrolet Meriva 1.8 Flexpower atua em todas as portas quando acionado tanto pelo controle remoto quanto pela própria fechadura na porta do motorista. Este sistema trabalha em conjunto com o sistema de vidros elétricos.

Outra facilidade e segurança para o motorista é a trava automática de todas as portas quando a velocidade do veículo atinge 15 km/h. O desembaçador de vidro traseiro temporizado, por sua vez, desliga-se automaticamente 15 minutos após seu acionamento.

Quando está chovendo e o limpador do pára-brisa dianteiro está acionado, assim que o motorista engata a marcha à ré, também é acionado automaticamente o limpador traseiro.

Sistema Follow Me: faróis com desligamento temporizado que permanecem acesos por 30 segundos após o fechamento das portas e dois minutos com as portas abertas.

O painel do Chevrolet Meriva 1.8 Flexpower 2006 é completamente eletrônico, proporcionando maior precisão nas informações transmitidas ao motorista. Ele monitora, por exemplo, a chegada dos 15.000 km ou um ano após a data de venda do veículo (o que ocorrer primeiro) e indica quando a revisão é necessária, por meio da palavra "INSP" no mostrador.

A lista de conteúdos disponíveis é bem ampla como segue na lista abaixo:

Barras de proteção contra impactos laterais no interior das portas
Cinto de segurança traseiro central sub-abdominal
Cintos de segurança dianteiros laterais retráteis de 3 pontos com regulagem de altura
Cintos de segurança traseiros laterais retráteis de 3 pontos
Faróis com refletores de superfície complexa, lentes transparentes e lanternas indicadoras de direção integradas ao conjunto óptico
Luz auxiliar de freio "Brake Light"
Sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica - "immobilizer system"
Travas de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para criança)
Fechamento automático das portas ao atingir 15 Km/h
Sistema de alarme antifurto com ultra-som
Faróis de neblina no pára-choque dianteiro
Tampa de acesso ao bocal de abastecimento com acionamento elétrico por botão no console ou pelo Keyless Entry system
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
Cobertura do porta-malas escamoteável
Vidros verdes com pára-brisa laminado degradê
Novas rodas de alumínio aro 15" esportivas
Maçaneta da tampa traseira na cor do veículo
Molduras de proteção nas laterais na cor do veículo
Novo emblema SS na calota
Capa dos retrovisores na cor prata
Nova grade do radiador com logotipo SS
Pára-choque dianteiro com detalhe da grade na cor Charcoal
Lanternas traseiras com máscara e pintura especial
Faróis dianteiros com máscara e pintura especial
Spoiler dianteiro e traseiro na cor do veículo
Saias de proteção laterais na cor do veículo
Aerofólios na cor do veículo
Ponteira de escapamento cromada
Novo adesivo de alumínio "Super Sport" na tampa traseira
Novo emblema SS nas laterais das portas
Frisos no teto e pára-brisa na cor prata
Maçanetas externas da porta na cor prata
Instrumentos do painel com moldura vermelha, fundo preto e ponteiros brancos
Novo emblema "SS" no painel de Instrumentos
Manopla da alavanca de câmbio com aplique na cor "Cinza" com inscrições em preto
Adesivos decorativos (imitação de fibra de carbono) nas colunas "A", "B" e "C"
Alça articulada dianteira no teto - lado do passageiro
Alças articuladas traseiras no teto - ambos os lados
Controle de ventilação, ventilador de 4 velocidades e desembaçador com ar quente
Desembaçador elétrico do vidro traseiro
Direção hidráulica
Espelhos com cobertura nas sombreiras em ambos os lados
Limpador com temporizador e lavador elétrico do pára-brisa e vidro traseiro
Luz de advertência auto-diagnóstico do sistema de injeção no painel de instrumentos
Luz de advertência de baixo volume de combustível
Luz interna no teto entre as sombreiras
Faróis com desligamento automático temporizado: faróis permanecem acesos por 30 seg. quando do fechamento das portas
Painel de instrumentos com velocímetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível, indicador de temperatura do motor e relógio digital e tacômetro (conta-giros)
Porta-mapas nos painéis inferiores das portas dianteiras e traseiras
Regulador de intensidade da luz do painel de instrumentos
Sistema de advertência sonoro de faróis ligados
Tomada de força no console vertical
Volante de direção acolchoado de três raios
Chapa de proteção para motor e cárter
Acionamento por rádio freqüência dos sistemas:
Central de travas elétricas das portas e tampa traseira
Ar condicionado integrado frio e quente livre de "CFC" e com filtro combinado de micro-poeira e carvão ativado
Levantador elétrico dos vidros das portas com sistema tipo "um toque" para descida e subida, dispositivo anti-esmagamento, sistema de alívio de pressão interna ao fechamento das portas e fechamento automático dos vidros das portas pelo (Keyless Entry System)
Luz de cortesia do porta-luvas
Luz de cortesia do porta-malas
Sistema central de travas elétricas das portas e tampa traseira com acionamento por botão no console
Luz de neblina acoplada à lanterna traseira, lado do motorista
DID Display de informações digital com hora e temperatura
Novo protetor na soleira das portas dianteiras
Controle remoto elétrico dos espelhos retrovisores externos e retrovisores externos na cor prata
Bancos dianteiros individuais reclináveis e apoios sólidos para cabeça com regulagem em altura
Banco traseiro com encosto dividido 1/3 e 2/3 rebatível, com regulagem da inclinação do encosto e dois apoios sólidos para cabeça com regulagem em altura
Banco do motorista com regulagem manual de altura
Bolsa porta-objetos na parte frontal do assento do banco do motorista
Bolsa porta-objetos na parte frontal do assento do banco do passageiro
Nova cobertura para os bancos
Novos tecidos para os bancos
Antena eletrônica no teto
Preparação para receber sistema de som, constituída de fiação elétrica completa
Revestimento em tecido especial para a versão SS

Motor 1.8 Flexpower

O Chevrolet Meriva SS é equipado com a motorização Flexpower, equipado com o sistema eletrônico bicombustível, desenvolvido pela Delphi em parceria com a GM Powertrain.

A motorização é baseada na consagrada família I da Chevrolet, com 1.8 litro de 8 válvulas SOHC " "single overhead camshaft" (cabeçote com um único comando de válvulas), a potência máxima varia de 114 cv com o uso exclusivo do álcool a 112 cv com gasolina, ambos a 5.600 rpm. O torque é de 17,7 mkgf (174 Nm) tanto com álcool como com gasolina, a 2.800 rotações por minuto (rpm). A taxa de compressão é de 10,5:1.

O motor utiliza coletor de admissão modular de plástico. O coletor, além de possuir uma tecnologia de projeto mais moderna, traz vantagens sobre o coletor de alumínio como: menor rugosidade das paredes internas, o que melhora o fluxo dos gases; menor peso; melhoria na fase de partida a quente do motor devido a menor transferência de calor do motor para o coletor.

O coletor integra a válvula de purga do cânister, galeria de combustível, injetores, sensores de temperatura e pressão do ar, sistema da partida a frio e corpo da borboleta com acelerador eletrônico resultando em um conjunto mais leve.

Os balancins são roletados, assim como os tuchos que são mais leves. As válvulas contam com hastes de menor diâmetro, além de mais leves, geram menor atrito.

O sistema de injeção eletrônica é seqüencial e com acelerador eletrônico, que proporciona melhor dirigibilidade, economia de combustível e redução nas emissões de poluentes.

O coletor de escape também é do tipo tubular com catalisador integrado, traz vantagens como redução no tempo de aquecimento do catalisador, o que reduz os índices de emissões, redução na perda de carga, que ocorre graças ao melhor escoamento dos gases de escape devido as menores rugosidades das paredes internas dos tubos, além de ser mais leve.

O sistema de controle de partida a frio funciona por pulso variável. Ao contrário do sistema tradicional que realiza a injeção de combustível em quantidade fixa, este novo sistema faz a injeção em quantidades variadas, permitindo uma melhor dosagem de combustível necessário para partidas em baixas temperaturas.

O funcionamento para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.

Como funciona?

Após o abastecimento do veículo, a bóia do tanque identifica que o seu conteúdo foi alterado. Desta forma, o módulo central eletrônico (ECM - Engine Control Module) que está monitorando o sistema entra em modo de reconhecimento.

Durante a queima da nova mistura, um sinal do sensor de oxigênio (sonda lambda) é enviado para o ECM que determina através de algoritmos qual é a nova mistura de combustível existente no tanque.

Com isso a quantidade e o tempo de injeção de combustível são acertados instantaneamente.

O software da unidade de controle otimiza também o avanço de ignição do motor para cada mistura de combustível através da leitura do sensor de detonação (knock sensor). O ECM monitora constantemente o sistema e processa o algoritmo de reconhecimento de combustível centenas de vezes a cada segundo.

Os coxins de sustentação do conjunto motor e transmissão estão localizados na linha do eixo de gravidade do motor, o chamado eixo de torque neutro (NTA " "neutral torque axis"), e fixam o motor ao subchassi dianteiro de forma a absorver o movimento basculante do mesmo, eliminando vibrações e ruídos que poderiam ser transmitidos para o habitáculo dos passageiros.

Desempenho e economia

O Chevrolet Meriva SS 1.8 Flexpower 2006 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool ou gasolina a velocidade máxima é de 178 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11s2 utilizando como combustível o álcool. Quando passamos para a gasolina a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 11s4.

Projeto vencedor

Projetado pela General Motors do Brasil, o Meriva foi desenvolvido em um esforço conjunto dos engenheiros e designers brasileiros e da Opel na Alemanha. Na Europa, o Meriva é produzido na fábrica de Zaragoza (Espanha).

O projeto do Chevrolet Meriva foi completamente desenvolvido pela General Motors do Brasil com uma estreita parceria com o ITDC (International Technical Development Center, ou em português, Centro de Desenvolvimento Técnico Internacional) da Opel em Rüsselsheim, na Alemanha.

Aqui no Brasil, ele é produzido no Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba (SP), na mesma linha de outros três modelos, o Corsa, o monovolume Zafira e a picape Montana.

Inovações tecnológicas

Além de ser o monovolume compacto mais flexível do mercado nas configurações dos lugares e na oferta de espaço interno, o Chevrolet Meriva SS 1.8 Flexpower incorpora inúmeros avanços nos aspectos de segurança, tecnologia e qualidade, antes só disponíveis em veículos maiores do segmento.

O monobloco é composto por uma suspensão dianteira que adota tecnologias e benefícios para proporcionar mais estabilidade ao veículo.

A suspensão dianteira é do tipo independente, McPherson, com amortecedores pressurizados e limitador hidráulico que evita a batida no fim do curso da suspensão.

O sistema propulsor do veículo é montado sobre o quadro da suspensão dianteira (subframe), que diminui a transmissão de vibrações para a carroceria. Os braços de controle da suspensão são fixados ao "subframe" por meio de bucha hidráulica na dianteira e bucha vertical na traseira, o que melhora a sensibilidade do sistema de direção, tecnologia trazida ao Brasil pela GM com o lançamento do Vectra (em 1996) e depois empregada no Astra (final de 1998) e mais recentemente no Corsa e Montana.

O Chevrolet Meriva 1.8 Flexpower 2006 possui um eixo traseiro mais robusto com os controles dos braços fundidos, proporcionando melhor torção e dispensando o uso da barra estabilizadora.

A direção é hidráulica (assistida) de série. O veículo também possui, como item de série, a válvula equalizadora de frenagem (ajusta a pressão de frenagem traseira de acordo com o peso do veículo), garantindo a menor distância de parada em qualquer condição.

O eixo traseiro do Meriva utiliza o mesmo conceito empregado nos modelos Astra e Zafira. A posição de dirigir, um pouco mais elevada do que o usual, oferece ergonomia superior aos concorrentes, além de ampla visibilidade graças a uma maior área envidraçada. Os espelhos retrovisores externos também possuem um campo de visão convexo.

Segurança veicular

O Chevrolet Meriva é, sem dúvida, o melhor veículo em sua categoria, pois oferece grande quantidade de avanços tecnológicos, o que existe de mais sofisticado e moderno na indústria automobilística mundial.

As portas contam com barras de proteção para minimizar as conseqüências dos impactos laterais e reforços internos para aumentar a segurança e dificultar tentativas de arrombamento. O modelo possui também uma proteção adicional nas fechaduras de portas, dificultando a intrusão de instrumentos no veículo e ajudando a impedir eventuais furtos. Esse detalhe faz parte da preocupação da Chevrolet com a melhoria contínua dos veículos.

O Chevrolet Meriva atende a todos os requisitos de segurança e conta também com o sensor de colisão, que destrava as portas em caso de acidentes (para os modelos equipados com travas elétricas).

O modelo conta ainda com um sensor de inclinação para evitar que ele seja roubado com guincho.

O comportamento do Chevrolet Meriva 1.8 Flexpower 2006 foi testado em inúmeras configurações quando submetido à colisão (mais de 300 testes ao longo do desenvolvimento do projeto, além de 650 simulações de proteção em colisão).

O tanque de combustível, de 52,5 litros de capacidade, fica situado à frente do eixo traseiro. Ele foi testado em colisões dianteiras, laterais e traseiras de alta velocidade, a fim de garantir a sua integridade.

A carroceria do veículo é composta de peças pré-revestidas de zinco e, além disso, foram aplicados processos adicionais de proteção contra a corrosão, a exemplo da fosfatização (deposição de micro-camadas de zinco/níquel/manganês). Nas áreas inferiores do veículo, como assoalho, lateral e caixas de rodas, foram aplicados materiais para a proteção contra batidas de pedras.

Outros fatores da segurança veicular do Chevrolet Meriva 1.8 Flexpower são os sistemas de pára-choques e absorção de impacto, estrutura com deformação progressiva, zonas de absorção de energia e distribuição controlada de esforços, célula de sobrevivência de altíssima rigidez que mantém a integridade do compartimento de passageiros e tanque de combustível no caso de colisões severas, e facilidade e baixo custo de reparo após colisões a baixa velocidade.

Novidades em itens de personalização

Além de todas as vantagens oferecidas no Meriva SS, o consumidor tem à sua disposição uma ampla lista de acessórios para a personalização do veículo, encontrados na rede de concessionárias Chevrolet.

Para os consumidores que procuram por aparelhos que reproduzem músicas gravadas no formato MP3 (compactador de músicas, possibilitando a gravação de mais de 180 músicas num único CD) com a melhor relação custo-benefício, o KDC-MP572 é a melhor opção de compra.

Todos os acessórios oferecidos pela marca Chevrolet foram testados e aprovados pela GM, que garante sua originalidade, qualidade, segurança e conforto aos ocupantes do veículo.

  Autor:   Redação


  Mais notícias da seção LANÇAMENTO no caderno Notícias - Geral
27/10/2005 - LANÇAMENTO - TOYOTA MERCOSUL APRESENTA O SEGUNDO VEÍCULO DO PROJETO IMV: A NOVA HILUX SW4
Como marco do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), a Toyota Mercosul lança na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - NOVO FORD MONDEO 2006: MODERNO, LUXUOSO E COMPLETO
A Ford inicia este mês as vendas do Novo Mondeo 2006, que chega com estilo renovado e ainda mais equipado, investindo na beleza e sofisticação......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD MOSTRA NOVIDADES NAS LINHAS CARGO, SÉRIE F E RANGER NA FENATRAN 2005
A Ford apresenta na Fenatran 2005 nove caminhões Cargo com motor eletrônico, os modelos F com o novo motor Euromec III e a Nova Ranger com preparação para instalação de kit de gás natural......
25/10/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ASTRA SS 2006: O RETORNO DO ESPORTIVO
Está chegando na rede de concessionárias Chevrolet o Astra SS Flexpower 2006, com acabamento e conteúdos exclusivos......
11/10/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O EXPLORER SPORT TRAC 2007
A Ford apresentou a Explorer Sport Trac 2007, nova versão do utilitário que será lançada em meados de 2006 nos Estados Unidos......
08/10/2005 - LANÇAMENTO - VW MOSTRA PELA PRIMEIRA VEZ O NOVO POLO GTI DURANTE O SALÃO DE TÓQUIO
A Volkswagen AG irá apresentar o mais novo lançamento da empresa, o Polo GTI, durante o Salão Internacional do Automóvel de Tóquio......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - FORD INVESTE NA PERSONALIZAÇÃO E LANÇA O NOVO FIESTA ST COM VISUAL ESPORTIVO
Depois do lançamento do Fiesta com apelo fora-de-estrada, a Ford apresenta este mês o modelo ST, com visual esportivo......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - RENOVAÇÃO COMPLETA: CHEGAM AO MERCADO A GERAÇÃO 4 DE PARATI E SAVEIRO
A Volkswagen do Brasil começa a vender, a partir da segunda quinzena deste mês, as novas Parati Geração 4 e Saveiro Geração 4......
22/09/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET APRESENTA SEU NOVO MOTOR 1.8 FLEXPOWER, MAIS POTENTE E ECONÔMICO
GM Powertrain lança a terceira geração do propulsor 1.8 Flexpower com significativa evolução em performance e menor custo por quilômetro rodado......
15/09/2005 - LANÇAMENTO - VOLKSWAGEN LANÇA O CUPÊ-CABRIOLET EOS
Estréia mundial no Salão de Frankfurt (IAA): 18 meses após a apresentação do estudo do Concept C no Salão do Automóvel de Genebra......
12/09/2005 - LANÇAMENTO - AUDI APRESENTA NOVO Q7 EM FRANKFURT, O PRIMEIRO SPORT UTILITY DA MARCA ALEMÃ
O Q7, primeiro SUV da Audi, foi apresentado para a imprensa no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2006......
25/08/2005 - LANÇAMENTO - VW APRESENTA O NOVO PASSAT EM TRAJE DE GALA
Menos de quatro meses após sua estréia no mercado europeu, o novo Passat já estréia no mercado brasileiro na versão Comfortline......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - CHEGA O MERCADO A 4ª GERAÇÃO DO CARRO MAIS VENDIDO DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Líder de vendas no Brasil há 19 anos consecutivos, Volkswagen Gol Geração 4 fica mais moderno e atraente mantendo a qualidade das gerações anteriores......
23/08/2005 - LANÇAMENTO - GM LANÇA 3ª GERAÇÃO DA S10, A PICAPE MAIS VENDIDA DO BRASIL
A linha 2006 da Chevrolet S10, a picape mais vendida do mercado brasileiro desde seu lançamento em 1995......
25/07/2005 - LANÇAMENTO - SCANIA LANÇA CAMINHÃO COM MOTOR DE 380 CAVALOS
Com motor eletrônico de 11 l e 380 cv, já em conformidade com o Conama 5, o Scania R 380 EVolução chega este mês ao mercado nacional......
13/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD APRESENTA O NOVO FIESTA TRAIL, VERSÃO PERSONALIZADA DE AVENTURA
A Ford traz neste mês mais uma novidade: o Novo Fiesta Trail, com um kit de acessórios originais que dá um visual personalizado e de aventura ao modelo......
11/07/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA TRÊS NOVOS CAMINHÕES CARGO: OS TRAÇADOS C-2831 E C-5031 E O C-4331S MAXTON
A Ford amplia a linha de caminhões Cargo com o lançamento de três novos modelos......
30/06/2005 - LANÇAMENTO - CELTA VHC FLEXPOWER 2006 É O PRIMEIRO 1.0 FLEXÍVEL DA CHEVROLET
A linha 2006 do Chevrolet Celta, chega à rede Chevrolet com uma grande novidade: a nova motorização 1.0 litro VHC Flexpower......
17/06/2005 - LANÇAMENTO - MERCEDES APRESENTA O VEÍCULO CONCEITO BIONIC CAR, COM FORMAS INSPIRADAS EM UM PEIXE
Além da construção diferenciada, modelo tem como atrativos os baixos valores de consumo de combustível e de emissão de poluentes......
11/06/2005 - LANÇAMENTO - NOVA MERCEDES-BENZ E 350 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO
Mais desempenho, maior torque, menor consumo de combustível......
08/06/2005 - LANÇAMENTO - ASTRA 2006: A LINHA MAIS FLEXÍVEL DO BRASIL
Está chegando nas concessionárias Chevrolet a linha 2006 do Astra, com novas cores, configurações e com o padrão de qualidade que se tornou referência no mercado......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA DE UM ESPORTIVO, REQUINTE DE UM CARRO DE LUXO
Novo modelo desenvolve 147 cv com câmbio manual e 140 cv no automático......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - CHEVROLET ZAFIRA 2.0 FLEXPOWER 2006: A LÍDER RENOVADA
A General Motors do Brasil apresenta este mês aos consumidores a linha 2006 da consagrada Chevrolet Zafira com novas cores e ainda mais conforto......
07/06/2005 - LANÇAMENTO - POTÊNCIA, ECONOMIA, CONFORTO E TOTAL VERSATILIDADE
Motor RoCam Flex bicombustível passa a equipar o veículo de maior sucesso do País......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - CHRYSLER APRESENTA PT CRUISER LIMITED 2005 COM MOTOR MAIS POTENTE
Motor de 2.4 litros proporciona 143 cv de potência e 14% a mais de torque......
19/05/2005 - LANÇAMENTO - NOVO JEEP CHEROKEE SPORT CHEGA O BRASIL
Exterior renovado e interior refinado em toda a linha......
10/05/2005 - LANÇAMENTO - CELTA OFF-ROAD, UM DOS CARROS MAIS POPULARES DA GM AGORA ADERE AO ESTILO AVENTUREIRO
O Chevrolet Celta que desde o seu lançamento quebrou vários paradigmas, inaugura agora um novo modelo de negócios para a GM......
26/04/2005 - LANÇAMENTO - CEVROLET VECTRA COLLECTION 2005, UM CARRO QUE JÁ NASCE CLÁSSICO
A segunda geração do modelo que coleciona diversos prêmios no Brasil encerra seu ciclo em uma série especial......
20/04/2005 - LANÇAMENTO - NOVA SAVEIRO EXTRA PROTEGIDA É O PRIMEIRO CARRO NACIONAL A VIR DE FÁBRICA COM O NÚMERO DO CHASSI MARCADO EM SUAS PEÇAS
A Volkswagen já está distribuindo para a rede de concessionárias autorizadas a Saveiro com o selo Extra Protegido......
16/04/2005 - LANÇAMENTO - FORD LANÇA NA ARGENTINA O "FIESTAMAX", O MODELO SEDÃ PRODUZIDO EM CAMAÇARI
A Ford lançou esta semana o Novo Fiesta Sedan na Argentina, rebatizado naquele país com o nome de FiestaMax......



Capa |  Automobilismo  |  Carros Conceitos  |  Clássicos  |  Dicas  |  Editorial  |  Eventos 2004  |  Gente & Fatos  |  Manchetes  |  Notícias - Geral  |  Notícias - Rápidas  |  Notícias - Tempo Real  |  Tecnologia  |  Tuning
Busca em

  
1424 Notícias


Automobilismo
 

RALLYE

 

EM PROVA AGITADA, TÍTULO DO MITSUBISHI MOTORSPORTS SE SERÁ DECIDIDO EM ATIBAIA

 

STOCK CAR

 

LUCIANO BURTI VENCE A CORRIDA DA TC2000 EM BUENOS AIRES

 

STOCK CAR

 

LOSACCO GANHA STOCK CAR EM BUENOS AIRES E EMBOLA CAMPEONATO


Eventos 2004
 

GERAL

 

SCANIA CRIA CONCURSO QUE VAI REVELAR O MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL

 

GERAL

 

SALÃO AUTOMÓVEL DE XANGAI: NOVIDADES FORD EM DESTAQUE NA CHINA

 

GERAL

 

GM PARTICIPA DA REATECH 2005


Dicas
 

DICAS

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: TRANQÜILIDADE NO PERÍODO DE FÉRIAS

 

DICAS

 

PNEUS: PEÇAS ESSENCIAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS VEÍCULOS

 

DICAS

 

MONROE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS AMORTECEDORES


Notícias - Tempo Real
 

TEMPO REAL

 

DIRETORIA DA GM MOSTRA NOVO VECTRA AO GOVERNADOR DE SP

 

TEMPO REAL

 

FORD RANGER VENCE O PRÊMIO TOP CAR TV DE MELHOR OFF ROAD 4X4

 

TEMPO REAL

 

S10 RETOMA O PRIMEIRO LUGAR EM SETEMBRO


Tecnologia
 

TECNOLOGIA

 

TECNOLOGIA MAGNETI MARELLI EQUIPA OS CAMPEÕES DA F1, MOTO GP E WRC

 

TECNOLOGIA

 

TOYOTA POSSUI UMA DAS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIAS EM VEÍCULOS HÍBRIDOS


Notícias - Rápidas
 

RÁPIDAS

 

GM DÁ INÍCIO A INÉDITO PROGRAMA DE "TEST-DRIVE" DE LONGA DURAÇÃO

 

RÁPIDAS

 

GM REALIZA QUARTO "FEIRÃO NA FÁBRICA" DO ANO


Carros Conceitos
 

CONCEITO

 

VW CONCEPT R: O FUTURO É LINDO

 

CONCEITO

 

FORD SHELBY GR-1 - HERDEIRO DO GT


Tuning
 

TUNING

 

SHOPPING TAMBORÉ TRANSFORMA O DIA DOS PAIS COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL QUE INCLUI CARROS TUNING E DUB STILE

 

TUNING

 

CORSA TUNING É ELEITO O MELHOR CARRO DO 1º SALÃO TUNING


Gente & Fatos
 

GENTE

 

MICHEL DE LAMBERT SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA SCANIA NA AMÉRICA LATINA

 

GENTE

 

FORD BRASIL TERÁ NOVO PRESIDENTE


Manchetes
 

LANÇAMENTO

 

NOVO FORD F-350 CABINE DUPLA, O CAMINHÃO COM VERSATILIDADE DE AUTOMÓVEL

 

LANÇAMENTO

 

350Z ROADSTER EM PARIS